Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 24, 2011

MENSAGEM ''SABER CALAR''





Saber Calar 

Em nossa mente ainda não medimos as consequências do que falamos e muito menos do que pensamos.
Todos somos objetos de comentários desprovidos de Amor, pois saber calar-se antes de tudo é um grande exercício de caridade.
Quantos males poderiam ser evitados se agíssemos com mais moderação?
Quantos males resultam de nossa falta de respeito pelas fraqueNão só de pão vivera o homem, mas de tudo o que sair de sua mente através de sua boca em forma de verbo desprovido de Amor.
Somos sempre vitimas de nossas próprias palavras, cada fala, cada comentário carrega consigo as energias que lhes são semelhantes.
Os comentários maldosos sobre esta ou aquela pessoa má geram em nosso psiquismo ondas desconcertantes que nos farão sintonizarmos com os planos inferiores físicos ou espirituais.
Nossas reservas de luz estão sempre carecendo de reposição continua, pois nossas palavras ainda demonstram nossa falta de bom senso diante das diversidades da vida, diante de nossos irmãos menos desavisados.
A cada um de nós Deus entrega a missão de convencer-se através da razão de que somos todos irmãos.
Mas é sempre na busca deste pensamento de irmandade que encontraremos nossas grandes dificuldades de exemplificar este tão nobre sentimento de nos aceitarmos como verdadeiros irmãos, respeitando as diferenças e buscando sempre a atual necessidade de toda a humanidade o AMOR.
Quando nossa mente se harmoniza, nossa boca silencia, nossa alma ensaia versos de amor, reproduzindo melhores palavras nos diálogos com nosso semelhante.
Saber calar é aprender a compreender nossos amigos de caminhada terrena, entendendo que não são os sãos que precisam de médico, mas sim os doentes.
Não temeis mal algum, lembre-se a cada um segundo o que pensou e o que fez de suas obras.
Deus jamais coloca fardos pesados em ombros fracos e onde estiver um ou mais reunidos em meu nome ali também estará “JESUS”.
 (D.A.R.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito linda a mensagem nos faz refletir muito!